Image Map

Tem o cabelo loiro? Como você tira o amarelado do cabelo?

Oi pessoal, estou aqui de novo para mais um post desses mais explicadinhos e com um conteúdo maiorzinho. Hoje estou aqui novamente para falar sobre cabelos! ÊÊ! ahahaha.
 Antes de tudo vou logo explicar, não tenho o cabelo mais platinado do mundo e também não pretendo ter, acho questão de opinião e estilo esses tipos de coisas, gosto do meu cabelo loiro do jeito que é, tem quem critique, ou diga que é feio, porém, é a minha escolha. Massss vamos lá!





 Porque quando descolorimos nossos cabelos eles tendem a ficar amarelados?

Isso é muito simples, alguns profissionais ( ou nós em casa mesmo ) usam produtos de baixa qualidade. E o que isso significa? Ou os fios ficarão amarelados se não descoloridos até o "fim", ou ficarão clarinhos, MAS vão se arrebentar com muita facilidade e vai existir aquele problema de fios elásticos. 
Ai vocês vão me perguntar, mas por quê isso acontece? Bom, os descolorantes tem químicas específicas que demoram "mais" ou "menos" para descolorir os fios. Os produtos com baixa qualidade agem super rápido e com isso danificam bastante os fios, deixando-os bem elásticos e quebradiços. Já os produtos com uma qualidade boa, age de uma forma mais lenta mesmo tendo um poder muito grande de descoloração e por isso agridem os fios bem menos.
 O outro grande motivo pelo amarelo dos cabelos é o calor excessivo, estamos falando de chapinha, babyliss e etc,pois os cabelos tendem a ficar mais secos e queimados, e cabelos loiros queimados significam cabelos loiros AMARELADOS.


Mas se eu descolorir e meu cabelo ficar amarelo não tem como resolver?

Claro que sim! Existe hoje no mercado uma diversidade IMENSA de produtos dos quais tiram o amarelo do cabelo, desde os mais baratinhos ao mais carinhos. Mas enfim. Vamos lá!
Esses produtos são conhecidos como cremes /shampoos matizadores, ou algum produto desamarelador. Os famosos produtinhos roxo.

Por que preciso usar um produto ROXO para tirar o amarelo do meu cabelo?

Primeiro vamos entender um pouco sobre colorimetria. Cada cor primária em oposição à sua secundária se anula.  Desta forma, para amenizar tons amarelos e dourados, precisa-se da pigmentação roxa que vem em produtos desamareladores. Para sabermos o que neutraliza o que usamos a Estrela de Oswald. 



Para vocês entenderem com mais facilidade essa estrela levando em consideração o loiro, vejam a seguir: 



Agora que já sabemos porque temos que usar algo ROXO para tirar o efeito " amarelo " do cabelo vamos entender a diferença entre DESAMARELADOR e MATIZADOR.

Qual a diferença entre desamareladores e matizadores?

Desamarelador: A função do desamarelador é, basicamente, neutralizar os pigmentos amarelados. Seu efeito é mais lento e progressivo, sendo que alguns shampoos/condicionadores/máscaras agem mais rápido que outros.
A manutenção precisa ser constante e a grande maioria, no caso dos shampoos,  resseca muito os fios, e eles, via de regra,  não modificam a cor.

Matizadores: Matizar significa “fazer, passar de um matiz (diferentes tons da mesma cor) a outro."
A matização pode neutralizar uma cor, modificar o tom da mesma cor ou intensificar uma cor.
No caso dos loiros, o intuito é, quase sempre, neutralizar.
De forma geral, os matizadores são de efeito imediato, podendo matizar o laranja e o amarelo, neutralizando essas cores e, dependendo do produto, alterando a cor.
O efeito dos matizadores é mais potente e mais duradouro, mas isso depende, lógico, do matizador escolhido.

Dicas de como tirar o amarelo do cabelo!

Shampoo desamarelador : Os shampoos desamareladores são bons, mas não resolvem os problemas de cabelos que a tintura já desbotou. Por isso é sempre bom avaliar se o cabelo desbotou pela tintura ou por exposição ao sol.




Keraton banho de brilho : É um banho de brilho tonalizante. As cores mais indicadas são o tom PASTEL ou PRATA


Violeta Genciana: Você pode misturar a Violeta com shampoo, condicionador, água, máscara de hidratação, apenas tomando cuidado por ela ser altamente pigmenta a cor final precisa ser um lilás claro caso contrário seus cabelos podem ficar extremamente roxos.



Magic Color ou Magic Color Power: É o matizador "queridinho" do momento e tem ótimos resultados.


Existem lógico outras mil outras formas de tirar o indesejado amarelo dos cabelos, resolvi separar essas para vocês pois são as mais fáceis de encontrar. 
 Espero que tenham gostado e tirado várias dúvidas. Qualquer coisa é só deixar nos comentários, super beijo! ♥♥


0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vou adorar ler ♥