Image Map

Cronograma Capilar e seus benefícios

Oi amores, fazia um tempinho que eu não passava aqui, mas... VOLTEI! 
 No post de hoje vou falar um pouco sobre um assunto que particularmente ADORO e ando comentando com todo mundo! Sim, o cronograma capilar. Sei que todo mundo AMA arrumar as madeixas ( sei que tem algumas também que morrem de preguiça,né?! Mas relaxa, que as vezes também sou assim!). Mas voltando ao foco do post... Adoro não só ler mas também escrever um pouco sobre esse assunto, e sei também que você vai amar saber um pouco mais sobre os cuidados com o cabelo. Vamos lá?


 O que é o cronograma capilar?

 Antes de qualquer coisa é melhor entender o que é o cronograma capilar e para que serve. 
 Atualmente está cada vez mais fácil mudar o visual, morenas podem ficar loiras, cabelos crespos podem com facilidade ficar lisos e assim por diante, mas além disso tomar bastante tempo e dinheiro acabam danificando extremamente os fios. A cada nova química que você faz em seus cabelos os danos acabam ficando ainda maiores. Por esse motivo todo mundo está louco atrás de uma solução barata e eficaz para trazer de volta a vida e o brilho dos fios, e isso tem ficado cada vez mais "fácil" pois o número de produtos que trazem benefícios aos cabelos estão cada vez maiores. Então que tal recuperar seus fios sem gastar muito?
 O cronograma capilar é uma espécie de "programa" de quatro semanas em que se reveza máscaras capilares com três finalidades importantes aos cabelos: hidratar, nutrir e reconstruir os fios. 

Existem itens que tenho em casa que posso usar no C.C?

 Com certeza ao longo desse post você vai perceber que existem SIM produtos que você tem em casa e que nem imagina que poderiam ser usados para isso que irão trazer resultados ainda melhores ao seu tratamento.

Quais são as etapas do C.C?

 Hidratação: Tem basicamente a função de repor a umidade dos fios, ou seja, se seu cabelo está ressecado e sem brilho ele está precisando de hidratação.

Nutrição: Tem a função de "alimentar" os fios, ou seja, devolver os lipídios necessários aos fios. É a grande responsável por dar a oleosidade para os cabelos. Se seu cabelo está com muito frizz e sem nenhum balanço, ele precisa de nutrição.

Reconstrução: Responsável por repor as proteínas dos fios. Ou seja, se seu cabelo está poroso, quebradiço e etc ele precisa da reconstrução.


Como saber qual tratamento meu cabelo mais precisa?

 Isso talvez seja um pouco complicado de explicar, pois cada cabelo é diferente, então você primeiramente precisa conhecer seu cabelo, pois com certeza vai começar a entender as suas necessidades. Então analise os aspectos do seu cabelo.

Como identificar e diferenciar cada máscara?

 Essa com certeza é parte mais complicada de todas, pois no início é muito difícil diferenciar cada tipo de máscara, mas fica tranquila que com o tempo isso vai se tornar extremamente normal e fácil.

 Máscara de hidratação: Possuem alguns componentes como:  silicone, alcool modificado, são a base de frutas, pantenol ...

 Máscaras de nutrição: São as mais fáceis de se identificar pois geralmente contém "óleo" no nome. Máscaras com óleos e manteigas na fórmula são de efeito nutritivo. Mas também pode-se trocar as máscaras por óleos mesmo. Por exemplo : Óleo de coco, óleo de mamona, óleo de amêndoas ou até mesmo o famoso óleo extra virgem (que a gente encontra na cozinha!!) fiz um post explicando melhor sua aplicação aqui! 

 Máscaras de reconstrução: São à base de arginina, queratina, colágeno e etc. Também fáceis de encontrar.

 É importante ficar bem atenta a composição de cada máscara para não se perder durante seu cronograma.

Qual cronograma seguir? 

 Por aí existem inúmeras tabelas mostrando uma ordem para seu cronograma. Porém acho legal depois de descobrir basicamente qual os maiores problemas de seu cabelo começar a montar sua própria tabela de cuidados. Mas antes disso existe o cronograma oficial para você não errar, então fica mais fácil se basear nele para montar o seu!




Duas coisas importantes é que você deve tomar cuidado com máscaras que contenham queratina na fórmula (as reconstrutoras). Por que como a gente sabe, queratina em excesso faz mal e pode causar quebra. Além disso, você nunca deve fazer uma reconstrução, sem antes fazer uma hidratação na etapa anterior.

  Espero que tenham entendido basicamente como funciona o cronograma, qualquer dúvida deixe nos comentários ♥ 
  Um super beijo!

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vou adorar ler ♥