Image Map

Como começar a gravar vídeos?

Oi meninas, tudo bem? Hoje o post é bem legal na minha opinião, pois sei que sempre ajuda muita gente, assim como me ajudou quando comecei meu canal no YouTube, se você ainda não conhece clique aqui para conhecer ♥ . Bom, mas à um tempo atrás fiz um vídeo onde eu dizia algumas dicas de como começar a gravar vídeos, esse daqui, porém recebi algumas críticas sobre eu ter gravado um vídeo desse conteúdo sendo que não tenho um canal grande, porém foi feito com MUITO carinho apenas com o intuito de ajudar a todos. Mas enfim, se você preferir ver as dicas em vídeos, assiste que expliquei bem certinho lá. 
 Mas enfim, chega de tanto bla bla bla e bora logo para o post. 

 Começar a gravar vídeos com certeza não é algo tão simples assim, digo, não é simples para algumas pessoas e por alguns motivos simples também. A famosa TIMIDEZ. 
 Confesso que quando postei o meu primeiro vídeo eu morri de vergonha, não queria que ninguém de maneira alguma visse, gravei tudo nas escondidas, quando não havia ninguém em casa. Ficou bom para um primeiro vídeo, só me faltava ficar um pouco mais solta ( consequência que veem quando gravamos vários vídeos). Porém se é algo que você gosta de verdade, vai fundo, deixa a vergonha de lado pois ela apenas irá te prejudicar.
Que tal algumas dicas do que você ira inicialmente precisas?



1. Câmera. 
 Bom, câmera realmente não é o problema, pois hoje em dia com certeza todo mundo tem um celular, ou um notebook com webcam, um tablet ou sei lá o que mais. Então não é uma desculpa. Não há necessidade de maneira ALGUMA de comprar uma câmera cara logo no primeiro vídeo pois você ainda não tem certeza se é isso realmente que você quer para sua vida, então o mais viável é começar com algo que já tenha em casa e que de para um vídeo bem "ok". 


2.Iluminação.
 Aí está mais uma das desculpas que acabam impedindo muita gente de começar a gravar... Mas falo com toda convicção da história. NÃO EXISTE ILUMINAÇÃO MELHOR QUE A LUZ DO DIA, ainda mais se seu canal está mais relacionado à maquiagens e coisas de beleza. As cores ficam 1000 vezes mais reais além de ficar um vídeo extremamente lindo! Então procura uma janela grande, ou uma porta não sei, onde bata bastante luz e é só  colocar a câmera contra a luz que tudo estará ok.


3.Editor.
 Editor é algo que talvez eu nem precisasse citar nesse post, mas vamos lá. O seu editor não precisa ser o mais profissional da história nem o melhor de todos, o que você sabe mexer e consegue suprir todas as suas necessidades já estará de bom tamanho. Em todos os computadores "windows" existe já instalado o famoso "Windowns live movie maker" que era o meu editor favorito por ser simplesmente super fácil de manusear, porém houve um problema com meu note e tive que encontrar outro e no momento uso o "WONDERSHARE" e estou adorando, super prático e fácil de mexer, deixa a desejar alguns efeitos mas nada muito catastrófico, então me identifiquei. O editor que uso é pago então se quiserem conferir o preço clique aqui, ou caso prefiram baixem a opção teste por 30 dias para tirarem suas próprias conclusões clicando aqui!

4.Tempo para investir
Bom meninas, além de ter as coisas básicas para seu canal, é necessário também ter um bom tempo para se investir, pois editar/fazer um vídeo precisa de tempo. Não é algo rápido e as vezes se torna cansativo, mas no final quando você vê seu vídeo pronto para ir ao ar sempre da aquele orgulho, ahahaha.

5. Vontade e amor
De nada adianta começar um canal ou um blog já pensando no que você vai ganhar ( com certeza é muito legal receber por algo que você faz com tanto amor), mas não se deixem abater por não conseguir ganhar dinheiro ou produtos no começo, pois até as blogueiras mais famosas começaram como você. Então tenha primeiramente amor pelo o que faz, depois muita vontade que tenho certeza que no final você será grandemente recompensado.

Bom pessoal, vocês precisam basicamente disso para começar uma vida de Youtuber e se divertir nesse universo que é maravilhoso. Espero que ajude a vocês e estou programando um outro post com algumas dicas sobre divulgação e coisas básicas para seu canal crescer, então fiquem ligadas. Um super beijo e me contem como foi a experiencias de você com o YouTube

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vou adorar ler ♥