Image Map

Loira + Piscina = Cabelos verdes!

Oi amores, tudo bem?
O post de hoje é sobre cabelos de novo. 
O verão está bombando e com ele surge viagens e aquela vontade extrema de passar o dia todo na piscina, né?
Mas as loiras precisam ter muito cuidados com seus cabelos, ou se não...


 Mas por que isso acontece?
"O sulfato de cobre é um ativo químico de cor azul, que é utilizado no tratamento de piscinas para combater algas. Então ele é o responsável pela tonalidade verde nos fios loiros após o banho de piscina. Porém o cloro e os outros ativos químicos contidos na água, também podem alterar a cor."

Maaaaaaaaaas, é melhor não se desesperar, para tudo a gente da um jeito! Ahahaha.
 Então vamos lá as dicas de como tirar aquele verde horrível que fica no cabelo?

O bicarbonato de sódio tem muitas finalidades como as de limpeza e também as de beleza.
 Faça uma pasta com o bicarbonato e shampoo, aplique nos cabelos, deixe agir por alguns minutos, depois lave com shampoo e condicionador como de costume.







Aplique o leite puro nos cabelos secos até os deixar bem encharcados e deixe agir de 10 a 20 minutos, retire o excesso com um pente e se precisar repita o processo até sair o tom verde. Depois lave os cabelos como de costume.





O suco de tomate ou o extrato remove eficazmente a coloração verde dos cabelos loiros e ainda ajuda a dar um brilho neles. O ácido do suco ajuda a remover a cor indesejada. Antes de lavar os cabelos, aplique o suco e deixe agir alguns minutos. Depois é só lavar normalmente.
 PS: Pelo amor de Deus é extrato puro, não molho pronto, ok? Ahaha.




Dilua o vinagre de maçã na água, ou caso o verde esteja MUITO forte aplique nos cabelos molhados (recomendo aqueles vinagres transparentes, sabe?!) e deixe agir por cerca de 15 minutos e depois é só lavar.








Caso você não tenha o bicarbonato de sódio em casa, vale tentar com a Club Soda, pois é constituída de água gaseificada e bicarbonato de sódio. Aplique nos cabelos, deixe alguns minutos, enxágue e lave os cabelos normalmente.








Dilua 8 aspirinas em um copo com água morna, deixe dissolver bem. Aplique a água nos cabelos que estão esverdeados e após aproximadamente 15 minutos e enxágue. Lave os cabelos normalmente.



O suco de limão funciona igualmente o suco de tomate. Pois ele contém grandes quantidades de ácido cítrico, que podem atuar sobre oxidantes de metais pesados da mesma maneira que o suco de tomate. Passe o suco nos cabelos e deixe agir por alguns minutos, depois lave normalmente.







O shampoo anti resíduos tira tudo do cabelo né?! Então é só lavar os cabelos normalmente usando ele. Cuidado pois ele pode deixar os cabelos bem ressecados.










Bom pessoal é isso! Espero que ajude bastante vocês nesse verão, e bora aproveitar o calor!
Beijos e até o próximo!

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vou adorar ler ♥