Image Map

Como ter cabelos lindos!

Oi amores, tudo bem?
O post de hoje é sobre cabelos e cuidados...
Nós sabemos que ter cabelos enormes é a sensação do momento, mas isso é uma coisa bem difícil, afinal ter que cuidar dos cabelos da um super trabalho.
Mas é realmente necessário para que os fios fiquem lindos e saudáveis.
Vamos lá as dicas, e aos produtos?


  • Alimentação: Manter uma alimentação saudável ajuda muito seus cabelos a crescerem mais saudáveis e com mais brilho. É a parte mais importante de "cuidados", afinal se não tivermos uma boa alimentação, esqueça ter cabelos lindos!
  • Encontrar os produtos adequados para seus cabelos. Sim, é uma parte fundamental, porque os cabelos não são todos iguais, então na hora de comprar dedique um tempinho lendo se o produto realmente é adequado para seu cabelo
Shampoo: Temos inúmeras marcas de shampoo ótimas, então use aquele que melhor se adequará ao seu tipo de cabelo. Como assim? Existem aqueles que deixam seu cabelo muito duro, outros que não limpam tão bem ou outros que o deixam oleosos, então é melhor cuidar disso. 
Vamos entender um pouco sobre a "cor dos shampoos"?
  • Shampoos hidratantes cuidam dos fios:As fórmulas leitosas têm capacidade hidratante e consistência mais densa e, por isso, devem ser evitadas por quem tem fios oleosos ou muito finos, mas são indicadas para quem tem cabelos ressecados ou com química agressiva pela potência de nutrição. São o caso dos shampoo para loiras.
  • Shampoos transparentes proporcionam limpeza da raiz às pontas: Estes shampoos podem ser usados em todos os tipos de cabelo, principalmente os oleosos, que exigem de lavagens mais frequentes. Outra opção para esse tipo de shampoo é usá-lo na primeira lavagem do dia e, em segunda, usar outro tipo com textura leitosa ou perolada para tratar os fios.O tipo de shampoo transparente que virou queridinho é o anti-resíduos, que limpa profundamente a fibra capilar e retira restos de outros produtos aplicados anteriormente nos cabelos.
  • Shampoos perolados são ideais para o dia a dia: As fórmulas peroladas ou translúcidas funcionam como um meio termo que é perfeito para o uso diário. O produto junta a hidratação dos shampoos leitosos com a limpeza diária dos transparentes, sendo um shampoo de tratamento. Esses temos uma variedade maior, porque existem para cabelos cacheados, coloridos, lisos e etc.
Agora vamos falar de condicionadores. Geralmente compramos da mesma linha do shampoo, e isso realmente é bem comum. Então é só ver qual se adéqua melhor ao seu tipo de cabelo e comprar.
Os condicionadores não tem função hidratante, ele serve basicamente para desembaraçar os fios com maior agilidade e rapidez.

Máscaras hidratantes, sabemos que existem "N" produtos de marcas diversas e para cabelos diferentes. Agora como escolher? 

  • Se os fios têm química: Procure na fórmula: Aminoácidos da seda ou óleos, como de abacate e oliva.
  • Se se cabelo é liso e oleoso:Procure na fórmula: Óleo de damasco, glicosamina ou glicerina.
  • Se ele não é nem liso nem enrolado, mas tem muito volume:Procure na fórmula: Proteínas, ceramidas, vitamina E ou manteiga de karité.
  • Se ele é enrolado e seco:Procure na fórmula: Proteínas ou óleos, como os de coco, abacate, argan e macadâmia.
  • Se ele é fino e sem volume:Procure na fórmula: Ceramidas, extrato de trigo ou proteína da soja e algodão.
Além desses pontos vocês precisam procurar as máscaras que estejam entre os planejamentos de vocês, por exemplo as reconstrutoras e etc.

Agora vamos continuar as dicas?

  • Não esfregue as unhas enquanto lava os cabelos.
  • Retire muito bem os resíduos, sejam eles do shampoo ou condicionador.
  • É recomendado que quando sair do banho não esfregar a toalha com muita força nos fios.
  • Evite dormir com os cabelos úmidos, pois pode danificar a raiz.
E tomem os cuidados que cada um tem com seus cabelos normalmente. 

Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado e que tenha ajudado a vocês, prometo em um post fazer um top 5 com os melhores shampoos/ condicionadores e máscaras de hidratação.

Beijos! 

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vou adorar ler ♥